BES, BCP e BPI estão em forte alta
 
2010-04-30
 
 

BES, BCP e BPI estão em forte alta perante os sinais de que o plano de ajuda à Grécia estará concluído nos próximos dias.

O índice que reúne as maiores cotadas nacionais, o PSI 20, intensificou os ganhos e subia agora 2,29% para 7506,98 pontos com todas as cotadas positivas. As principais praças europeias apresentam subidas mais ligeiras, abaixo de 1%.

O mercado está a reagir às notícias que dão conta que a Grécia aceitou novas medidas de austeridade de 23 mil milhões de euros. Entretanto, e segundo o presidente do regulador do mercado francês, o plano de ajuda a Atenas será revelado este fim-de-semana.

É neste clima que os bancos portugueses com lugar no PSI 20 - BES, BCP e BPI - disparam mais de 5%, ao mesmo tempo que o risco de incumprimento atribuído a Portugal cai nos mercados internacionais. Dada a sua exposição ao custo de financiamento do Estado português, o sector bancário foi dos mais fustigados pelo corte de ‘rating' da S&P e pela turbulência nos mercados de dívida, estando agora a ensaiar uma recuperação mais acentuada.

Nesta altura, todas as cotadas do PSI 20 apresentam valorizações superiores a 1%. Lisboa tenta assim apagar as fortes perdas registadas nas primeiras sessões da semana.

 
 
 
 
2010-04-30
BES, BCP e BPI estão em forte alta
 
BES, BCP e BPI estão em forte alta perante os sinais de que o plano de ajuda à Grécia estará concluído nos próximos dias.  ...
 
Saiba mais +
 
 
2010-04-30
Desemprego em Portugal aumenta para 10,5%
 
Dados de Bruxelas mostram um agravamento do desemprego em Portugal em Março. A taxa média no euro manteve-se em 10%  ...
 
Saiba mais +
 
 
2010-04-30
Governo reavalia privatização da ANA
 
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo está a reavaliar se privatiza a ANA e que o novo aeroporto será construído com financiamento privado.  ...
 
Saiba mais +
 
 
 
© 2010 Todos os direitos reservados